Detran – Terceirização ilegal causa rombo nos cofres públicos
- SINSDETRAN / MA
- 25 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Servidores, usuários e a sociedade em geral são os grandes prejudicados.


O Detran, em ato de desobediência ao Ministério Público do Trabalho e à Justiça do Trabalho, realizou recentemente licitação para a contratação da BR Terceirizações, cujo valor é estimado em 12 MILHÕES de reais.
Desde o início do Governo Flávio Dino, a BR Terceirizações mantém vínculo milionário com o Detran, que, por meio de seu Diretor Administrativo, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Júnior, faz de tudo para garantir a perpetuação desse contrato.
Ocorre que os valores são tão absurdos que daria para corrigir o salário de seus servidores, há 8 (oito) anos congelado, melhorar sua prestação de serviços e, ainda, utilizar os milhões restantes para proporcionar algum benefício à sociedade, como investimento na Segurança Pública, Saúde, Educação etc.

O Governador Flávio Dino, no entanto, prefere favorecer uma empresa, por meio da terceirização ilegal de mão de obra, do que nomear centenas de aprovados no último concurso público que se encontra em pleno vigor.
Ou seja, O Detran, além de afrontar a lei para contratar a BR Terceirizações, viola o direito de todos aqueles legalmente aprovados no concurso público. UM ABSURDO!
A BR Terceirizações, além de abocanhar cerca de 12 MILHÕES de reais, serve para empregar apadrinhados políticos, parentes de diretores (nepotismo), funcionários fantasmas etc.
Esse é o Governo de Todos Nós. Só que o “nós” se refere somente aos deles.

Estão preparando a PEC 32 que legalizará toda terceirização ilegal por 10 anos. Ou seja mais espaço pra corrupção e apadrinhamento político, rachadinhas em todo Brasil.
A imagem que Flávio Dino projeta lá fora, por meio de MILHÕES gastos em propaganda, nem de longe condiz com a realidade. Enquanto isso, o Maranhão continua figurando entre os estados mais pobres, inclusive com precariedade na Segurança Pública, Saúde, Educação etc. Toda essa fortuna destinada ilegalmente a essa empresa terceirizada daria para recompor as perdas salariais dos servidores, nomear os aprovados no concurso público (questão de justiça) e investir em serviços que favoreçam a população. Um salário de R$ 1.400,00 chega a ser DESUMANO, até porque o servidor público não tem direito a FGTS e custeia, sozinho, sua previdência social. Flávio Dino faz o pior governo da História do Maranhão, pois, além de repetir práticas nefastas de governos passados,…
Em todos os setores há um sentimento de abandono e impunidade. Nossas imagens sujas por indicados políticos que só trabalham para o político que o indicou e a população enganada mente imagina que servidor não trabalha.