A Diretoria do Sinsdetran reuniu-se ontem, 22/12, com início às 19h06 e término às 20h54, para tratar sobre a pauta de reivindicações dos servidores do Detran, que é composta por 3 (três) itens principais:
📌1. Extensão e Equiparação da GAT (Gratificação por Atividade de Trânsito) => Tramita na Segep sob o Processo n. 062955/2022, encontrando-se parado há quase 30 (trinta) dias;
📌2. Reajuste do auxílio-alimentação => Ofício enviado ao Palácio dos Leões, onde se encontra parado há aproximadamente 60 (sessenta) dias;
📌3. Recomposição das perdas salariais => Aguardando-se sinalização do Governador, pois o salário-base dos assistentes de trânsito encontra-se congelado em R$ 1.400,00 há 9 (nove) anos e o dos demais com defasagem de 8 (oito) anos.
A Diretoria deliberou vários encaminhamentos, os quais serão submetidos à categoria para votação na próxima assembleia geral extraordinária, prevista para o dia 26/12, às 19h.
O silêncio do Governador a respeito da questão salarial dos servidores públicos está preocupando todas as entidades de classe, sobretudo pelo fato de os demais poderes já terem deliberado sobre essa particularidade.
Para o presidente do Sinsdetran, Francion Ferreira, o cenário nacional aponta para a retomada da valorização dos trabalhadores, tendo o Governador Carlos Brandão a oportunidade de corrigir um erro histórico cometido pelos governos anteriores, no que diz respeito à desvalorização e ao arrocho salarial dos servidores.
Disse, ainda, que o Governador precisa colocar o servidor público no orçamento, adotando uma política salarial antigravitacional, o que ocasionará um reflexo na economia do Estado e, por conseguinte, na geração de empregos, em virtude do aumento do consumo.
Espera-se que, neste particular, não haja tensão logo no início da gestação do Governador Carlos Brandão.
••••••
SOMOS 100% SERVIDOR!